POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Contato

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Elétrica Sapucaí Ltda. disponibiliza o e-mail garantia@eletricasapucai.com.br para receber todas as comunicações que o Cliente desejar fazer, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Além disso, a Elétrica Sapucaí Ltda. disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Mais Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

2. Locais atendidos

As vendas por meio do site da Elétrica Sapucaí Ltda. ocorrem apenas em território nacional, ou seja, apenas no Brasil, dentro da área de atuação dos Correios.

3. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Elétrica Sapucaí Ltda. informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nosso Centro de Distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, 2 (dois) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e 1 (um) dia útil para pagamento com cartão de débito.

4. Horário de entrega e agendamento

Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o Cliente deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes (convenção de condomínio, por exemplo). Os horários das entregas podem variar de acordo com o transporte, podendo a transportadora entrar em contato com o Cliente para alinhar a entrega.

5. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso Centro de Distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. À seu exclusivo critério, a Elétrica Sapucaí Ltda. poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

6. Condições da entrega

A Elétrica Sapucaí Ltda. entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o Cliente certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Elétrica Sapucaí Ltda. isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

7. Recusa de recebimento

O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato pelo e-mail garantia@eletricasapucai.com.br para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

8. Tentativas de entrega

A Elétrica Sapucaí Ltda. entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local incorreto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 3.5 da referida Política). Quando a entrega é realizada pelos Correios, em casos em insucesso na entrega ou restrição de entrega no endereço informado, o pedido fica disponível para retirada na agência ou centro de distribuição dos Correios mais próximo ao CEP cadastrado no pedido, e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/). O Código de rastreio você recebe automaticamente da Elétrica Sapucaí Ltda. quando seu pedido é despachado e fica disponível para consulta também em sua conta dentro de Meus Pedidos.

Para retirar o pedido nos Correios, basta apresentar seu documento de identificação pessoal (RG) e o código do objeto do pedido. Caso a retirada seja por terceiros, é necessário a apresentação do documento de identificação pessoal (RG) de quem realizou o pedido, juntamente com uma carta escrita à próprio punho com autorização formal e código de rastreamento.

9. Diversos

Alterações do pedido. A Elétrica Sapucaí Ltda. não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no site. Situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a Elétrica Sapucaí Ltda. fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Elétrica Sapucaí Ltda. informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A Elétrica Sapucaí Ltda. poderá enviar e-mails, mensagens por SMS ou mensagens por aplicativos ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros. É importante que o Cliente cadastre o e-mail contato@eletricasapucai.com.br como remetente confiável para evitar que as comunicações sejam recebidas como spam, caindo na caixa de lixo eletrônico e dificultando a comunicação.

Mais procurados

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: